CANAL NBS
Key Alves deixou o BBB23 na noite desta terça-feira, 7 de março, com 56,76% dos votos. Ela disputava a preferência do público com duas aliadas, Sarah, que ficou com 41,96% de rejeição e Domitila, com tímidos 1,32%.
Logo depois que saiu da casa, a sister já previu que cometeu erros e garantiu que gostaria de aprender com eles:
“A gente aprende a evoluir como ser humano. Eu, com certeza, tive muitos erros ali que quero rever e tentar fazer diferente”.
O DISCURSO DE TADEU
Em seu discurso, Tadeu Schmidt deixou uma mensagem muito clara para todos os participantes da casa: as dinâmicas de grupos não funcionam mais. E eles precisam superar isso. Aliás, algo que já deveriam ter feito. Confira o que o apresentador disse:
“O que é certo e o que é errado? O Certo é quando eu faço, errado é quando o outro faz. Na psicologia tem uma coisa chamada Mecanismo Projetivo. Você projeta no outro aquilo que em você mesmo é condenável, inaceitável (…). Essa característica não é exclusividade da pessoa que sai hoje. Está na casa toda. É uma característica universal do ser human”
“Mas, em um ponto, talvez a gente tenha um consenso. Esses grupos são uma droga. E vocês estão viciados, não conseguem largar esse vício. ‘Eu não combino com certa pessoa, mas combino voto com ela’, ‘Eu gosto daquela outra pessoa, mas aceito a combinação para colocá-la no Paredão, portanto, em posição de sair do programa. A minha defesa está acima de tudo. E dá pra recriminar isso? A questão é: será que são esses grupos? Formados de supetão quando vocês mal se conheciam”.
Tadeu ainda falou sobre a origem de cada uma das emparedadas:
“O lugar onde você dorme vale mais do que o afeto que você sente? Seja como for, mais uma vez temos um Paredão exclusivamente de um grupo. E talvez, estar ao lado das aliadas seja a pior parte para nossas aliadas”.
Ele encerrou: “Enfrentar dificuldades, sair de um lugar e ir para outro melhor, é algo comum às três. As três lutaram desde cedo pela vida. A menina da favela que foi para o Miss Alemanha vai ter medo de ser emparedada domingo sim, domingo não? A menina que é líbero, ganha a vida se jogando de peito aberto, tomando as maiores boladas, vai ter medo dessas porradinhas? A menina que fez tantas concessões para priorizar pessoas, vai ter medo da posição discreta que ocupava para entrar no olho do furacão? Me chama que eu vou! Todas assumiram seus riscos. E qual estava certa? Ou errada? Projetar no outro aquilo que em mim é indesejável é errado é um mecanismo de defesa, que atenuaria a dor da imperfeição”.
Comments