A prova gerou muita polêmica nas redes sociais, mas consagrou Gustavo como chefe do BBB23 na próxima semana.
CANAL NBS
A Prova do Líder desta quinta-feira, 2 de fevereiro, gerou muita polêmica nas redes sociais, mas consagrou Gustavo como chefe do BBB23 na próxima semana. Os participantes precisavam cumprir um circuito com vários obstáculos e, ao longo do caminho, apertar totens, que garantiriam sua passagem pelo trecho. Detalhe: ninguém podia pisar no chão.
Ao longo da noite, a direção precisou reexibir diversos trechos para provar que um ou outro brother não conseguiu cumprir a dinâmica. Um suposto pisão de Gustavo no chão virou uma das maiores polêmicas e causou a maior reviravolta no jogo. O brother seria o novo Líder caso o VAR não analisasse as imagens cuidadosamente. A dinâmica seguiu como se ele fosse eliminado.
A brincadeira também rendeu um tornozelo torcido para Domitila, que precisou de atendimento médico logo que saiu da área de provas. Ela não voltou para a casa depois do jogo.
Na primeira rodada, Cara de Sapato, venceu a rodada contra Paula, com 39,681 segundos. Larissa e Aline disputaram em seguida e a professora fez mais de 51 segundos, mantendo o lutador na frente.
Bruna e Bruno pleiteavam a terceira rodada. A falta de atenção do brother o eliminou da disputa, enquanto a sister demorou para encontrar os cards que precisava. Gustavo e Tina competiram um contra o outro. Ele venceu a dinâmica, mas voltou para a casa decepcionado.
Amanda e Mc Guimê foram os próximos na rodada. Apesar de não cometerem nenhuma falta, eles passaram longe do tempo do lutador e passaram do um minuto de circuito. Key e Domitila jogaram juntas, mas as duas pisaram no chão logo no começo da dinâmica. A ativista reclamou que torceu o pé e saiu mancando da prova. Logo depois, a atleta afirmou que ela foi direto para a ambulância e recebeu atendimento médico.
Ricardo e Fred Nicácio competiram em seguida. O biomédico caiu e o médico se esqueceu de apertar um dos totens necessários. Assim como Gustavo, ele também fez um tempo melhor que o do lutador, mas não teria tempo de voltar e apertar o botão necessário.
Gabriel e Cristian deram continuidade na dinâmica. Os dois bateram o tempo de Cara de Sapato, mas o empresário se saiu melhor, com 34,518 segundos. O ator ficou com 37,168 segundos, assumindo a posição seguinte. Depois disso, Sarah e Marvvila competiram entre si, ambas caíram no chão e foram desclassificadas
Fred e Cezar disputaram por último. O jornalista caiu logo no começo da dinâmica e o enfermeiro não bateu o tempo do gaúcho.
Commentaires