top of page
Foto do escritorCanalNBS

BBB23: Equipe de Cristian se pronuncia após acusação de racismo

A equipe do brother divulgou uma nota oficial em suas redes sociais para falar sobre o caso

CANAL NBS Na última festa que aconteceu no BBB23 na quarta-feira (25), algumas cenas chamaram muito a atenção do público. Em meio a tantas tretas entre os brothers, o jogador Cristian teve uma fala que repercutiu muito na web, e os internautas detonaram a atitude do brother. Em uma conversa entre Key, Gabriel Fop, Cezar Black e Cristian, a jogadora de vôlei afirmou que havia uma pessoa na casa carente, querendo “dar uns beijos”.


A sister ainda tentou fazer os brothers adivinharem de quem ela estava falando, mas nenhum deles acertou. Quando a atleta conta que era a Tina, o educador físico diz: “Ah, não. Tá maluco!” Esse trecho teve uma repercussão enorme e alguns internautas acusaram o Cristian de racismo, principalmente, pela forma como ele deu sua resposta. “Cristian, a Paula Sperling da edição… se fizer o copilado das coisas que ele já disse… não que a tina queira esse sujeito, mas esse “Ah não, tá maluco?” hmm racis…“; “Sei muito bem o porquê do “tá maluco”. Inclusive faz muito sentido quando aquela vez ele disse que estava na praia e as pessoas olhando pra ele, já que ele é “BRANCO, malhado, do olho claro…“; “Fico triste demais, ignoro a realidade pra não sofrer pensando, e lembrar o tempo todo que eu também sou preta, e passei muito por isso, fico doente“, expuseram alguns usuários do Twitter. Diante dessa repercussão negativa, a equipe do Cristian se pronunciou sobre o caso. Em nota oficial publicada no perfil oficial do Instagram do brother, eles começaram dizendo: “Essas acusações de racismo por conta de um episódio de ontem na festa, são completamente infundadas. Em momento algum se trouxe uma carta de raça, em momento algum o Cristian fala da cor da pele dela. Além de estar junto com outros dois participantes e o Cezar usar as mesmas palavras“.


Além disso, a equipe ressaltou que a atitude do Cristian disse respeito às atitudes de Tina na “casa mais vigiada do Brasil”. “Esse ‘tá maluco’ é muito mais pelas atitudes que a Tina tem dentro da casa, que muitas pessoas não têm feito amizade por ela ser mais fechada. E por ela ter uma indiferença com o Black, conforme o jogo da discórdia, que é amigo e aliado do Cris. E, o Cristian irá apoiar seu aliado“, continuou a equipe. “Ressaltamos que em momento algum o Cristian fala da cor de pele da participante Tina. Cristian e sua equipe não compactuam com racismo, RACISMO É CRIME e deve ser tratado com a devida seriedade!“, conclui a nota. Diante do ocorrido na última festa, a equipe da Tina também havia se pronunciado mais cedo sobre o caso.


“Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas a fala ofensiva das pessoas geram gatilhos, não estamos vivendo um leilão. Tina sabe a força que tem, e tem muito firmada a sua identidade como mulher preta angolana“, dizia um trecho no pronunciamento. POR EM OFF


3 visualizações

Comentarios


bottom of page