O avião vinha de Santarém, do Pará, com destino a capital amazonense.
CANAL NBS
MANAUS (AM) – Um avião com 156 passageiros precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira, 24/7, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, após apresentar problemas no motor. O pouso foi feito com estabilidade e ninguém ficou ferido.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a aeronave G32149 pousou por volta das 15h15 no aeroporto em segurança. Apenas um motor estava funcionando. O avião vinha de Santarém, do Pará, com destino a capital amazonense.
Durante o voo, equipes da Sessão Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros, localizadas dentro do Aeroporto Eduardo Gomes, foram acionadas para dar suporte caso surgissem novos problemas.
Ao todo, 21 bombeiros militares acompanharam o pouso em estado de alerta, juntamente com todos os postos da capital. No entanto, a equipe não precisou atuar em razão do pouso ter sido realizado em segurança.
“De acordo com o CBMAM, os militares acompanharam o pouso. Além disso, todos os postos da capital ficaram em estado de alerta para possível intercorrência. Porém, não foi necessária atuação das tropas, pois a aeronave pousou, às 15h15, em segurança”, disse em nota o Corpo de Bombeiros.
À REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO, uma passageira contou “dentro do avião não houve nenhuma instabilidade no voo e que foi tudo tranquilo”.
“Dentro da aeronave ninguém percebeu nada. Só depois que todo mundo saiu [da aeronave] que a gente percebeu o movimento do carro de bombeiros na pista”, revelou.
Em nota, a Infraero confirmou que “uma aeronave fez um pouso de emergência às 15h15, desta segunda-feira (24). Todos os procedimentos de segurança foram adotados e o avião pôde pousar em segurança. O aeroporto segue operando normalmente”, diz a nota.
Já a empresa responsável, a Gol, também se pronunciou por meio de nota:
A GOL informa que no voo G3 2149, entre Santarém (STM) e Manaus (MAO), na tarde desta segunda-feira (24/07) foi reportado um problema técnico na aeronave, que seguiu para manutenção após o pouso no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente. A aeronave segue em manutenção e, como consequência, o voo G3 2149, entre Manaus e Brasilia está cancelado. Todos os Clientes estão recebendo as devidas tratativas.
Comentarios