top of page
Foto do escritorCanalNBS

Atos pela morte de George Floyd prosseguem pelo nono dia nos Estados Unidos


Nono dia de protestos contra a violência policial em Los Angeles (03.jun.2020)

Foto: CNN Brasil

Manifestações desencadeadas após a morte de George Floyd continuam pelo nono dia consecutivo pelas principais cidades dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (23) acontece uma marcha em Los Angeles, Boston, Nova York, Washington, Minneapolis e demais metrópoles. George Floyd foi morto asfixiado durante uma abordagem policial em 25 de maio, na cidade americana de Minneapolis.

Diversas cidades decretaram toques de recolher no país para a noite de terça-feira. Na lista, a capital Washington (Distrito de Columbia), a cidade de Nova York, o condado de Los Angeles e outros municípios da California, Cleveland, em Ohio, e Atlanta, na Georgia.


Até o momento, os atos acontecem de forma pacífica, mas algumas cidades mantém o toque de recolher para evitar possíveis atos de vandalismo pela noite, como Washington, D.C.

Relembre o caso

George Floyd trabalhava como segurança na cidade de Minneapolis, no estado americano do Minnesota. Sua morte causou revolta nacional, e várias cidades têm reportado protestos, incêndios e saques contra o racismo e a violência policial. Uma manifestação do lado de fora da Casa Branca teria forçado o presidente Donald Trump a se abrigar em um bunker subterrâneo na última sexta-feira (29).

O dono da Cup Foods, uma loja de conveniência, contou em entrevista à CNN que um de seus funcionários chamou a polícia após Floyd pagar uma compra com uma nota falsa de US$ 20.

Em comunicado, a polícia disse que o homem teria resistido fisicamente à prisão, uma versão que é contestada por um vídeo de uma câmera de segurança próxima do local.

7 visualizações

Comentarios


bottom of page