top of page
Foto do escritorCanalNBS

Atila Jacomussi cresce na pesquisa com 10,7% fica entre os três primeiros na preferência do ABC

Segundo pesquisa Badra, o ex- prefeito Mauá é o 1º na preferencia entre os nomes a pré candidatos a deputado Estadual da cidade e o 3ª no ABC

CANAL NBS


A Badra Comunicação realizou uma pesquisa nas sete cidades do ABC Paulista entre os dias 9 à 11 de junho para medir a tendência do eleitorado para deputado estadual e federal. e foi registrado no TSE sob o número 09888/2022, a pesquisa ouviu 1056 pessoas O ex-prefeito de Mauá Atila Jacomussi (SO), e pré candidato a deputado Estadual, subiu 1,2 pontos da pesquisa anterior de 9,5 para 10,7 e é o nome mais cotado da cidade de Mauá


O ex-prefeito comemorou nas redes sociais, com um meme, onde ele interpreta o Rambo, com a frase “Quanto Mais Bate ele Cresce” referindo do se a última posição dos parlamentares da Câmara de Mauá onde teve suas contas de 2017 rejeitadas pela casa em que já afirmou em que, em seu ver injusta e incoerente, e demonstrou total confiança chegando afirmar que conseguirá junto a justiça a qual lhe cabe recurso, reverter a decisão dos parlamentares mauaenses. O que lhe almeja voltar a assumir a uma cadeira à Assembleia Legislativa por onde esteve entre os anos de 2015 e 2016.


O ex-prefeito já havia declarado ter se sentido traído, mas que não se intimida pois confia na população de Mauá, que nunca o abandou, e reconhece os trabalhos já realizados por ele, e que os 90mil eleitores que depositam a confiança nele digitando o 40 já comparam ao prefeito atual, o que lhe deixa animado para buscar além da cidade representar a micro região.


Tal traição também se da ao fato de vários vereadores colocarem seus nomes na disputa também pela vaga no legislativo, ou declarar apoio a outros nomes em que o governo atual indica, E seu nome sempre remete ao medo, frente a popularidade que Atila tem na cidade. Única alternativa é tentar tira-lo do pareô a todo custo.


Outro medo que paira no ar, é a sua volta ao executivo em 2024, com a alta rejeição do atual prefeito Marcelo Oliveira do (PT) É notável que as perseguições políticas não param para o Átila Jacomussi, considerado o filho de Mauá e também um dos melhores prefeitos que a cidade já teve.


Para os desinformados Atila continua na disputa, a tentativa de tira-lo do cenário, não deu certo pois no ano de 2021 ocorreu uma alteração na lei da ficha limpa, onde o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que garante a candidatura que tenha tido suas contas rejeitadas, mas sem danos ao erário.


Sendo assim, Átila Jacomussi irá para as urnas pois a nova lei não o deixa inelegível. Seu nome continua em destaque na pesquisa brada.


Atila tem se encontrado com várias lideranças, e feito diversas reuniões na cidade, região e em várias cidades do estado, como baixada e vale do Paraíba onde sempre teve aliados políticos.


Demais cargos

Além da pesquisa de intenção de votos para deputados estaduais, o levantamento da Badra Comunicação também avaliou as preferências dos eleitores para os demais cargos eletivos.

Na corrida presidencial, a liderança do estudo ficou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi o preferido da população tanto na pesquisa espontânea (39,5%) quanto estimulada (51,6%). No segundo lugar veio o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que tem a preferência de 18,9% e 26,4% dos entrevistados. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica em terceiro lugar nos dois cenários (2,0% e 10,2%). Também foram citados Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (PROS), Felipe D’Avila (Novo), André Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP) e Luciano Bivar (União Brasil).

Para o governo estadual, o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), foi o mais lembrado também tanto na pesquisa espontânea (6,3%) quanto estimulada (35,6%). Na sequência, aparecem Tarcísio de Freitas (Republicanos), em segundo na amostragem espontânea (3,1%) e em terceiro na estimulada (13,0%) e Márcio França (PSB), em terceiro na espontânea (2,9%) e segundo na estimulada (26,5%).

Na análise dos postulantes às vagas para o Senado, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) lidera com 20,1% da preferência, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PSC) e por Márcio França (PSB), que obtiveram 17,7% e 17,0% das intenções. Já na corrida pela Câmara dos Deputados, o nome mais lembrado espontaneamente pelos entrevistados foi o do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT – 2,1%), seguido pelo deputado federal Alex Manente (Cidadania – 1,0%) e pelo vice-prefeito de São Bernardo Marcelo Lima (Solidariedade – 0,9%). Na pesquisa estimulada, Manente assumiu a liderança (16,7%), à frente de Marinho (16,2%) e do deputado federal Vicentinho (PT – 12,8%).

As eleições gerais acontecem no dia 2 de outubro

Comments


bottom of page