top of page
Foto do escritorCanalNBS

Ataque em universidade nos Estados Unidos deixa três pessoas mortas

Outra vítima está em estado crítico. Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas afirma que suspeito já foi localizado e está morto.

CANAL NBS Na quarta-feira (6), um atirador realizou um ataque no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos. As autoridades locais confirmaram três mortes e uma vítima em estado crítico. O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) informou em uma postagem nas redes sociais que o suspeito foi localizado e está morto.


Até o momento, não há informações sobre o motivo do ataque. O incidente ocorreu nas proximidades do Beam Hall, um edifício que abriga a faculdade de administração e outras instalações do campus. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.



Houve relatos de tiros também em uma organização estudantil, levando a intervenção da Polícia Universitária no local. A operação policial após o tiroteio impactou as operações do aeroporto de Las Vegas, que está nas proximidades do campus da universidade. Vincent Perez, professor da instituição, relatou à MSNBC por telefone que escutou uma sucessão de disparos antes de buscar abrigo no campus.


“Eu diria sete, oito tiros, um após o outro, altos”, disse ele. “Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus.”

O campus da Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV), situado a menos de três quilômetros a leste da Las Vegas Strip, a principal avenida da cidade, conta com aproximadamente 25 mil alunos de graduação e 8 mil estudantes de pós-graduação e doutorado. Em 2017, um atirador causou a morte de 60 pessoas e deixou 500 feridos durante um festival de música em Las Vegas. Esse trágico incidente foi considerado o mais letal da história dos Estados Unidos.


POR MEIO NORTE



3 visualizações

Comments


bottom of page