O prefeito disse que esta gestão será a melhor de sua careira política
Foto Reprodução - Por: Canal NBS
Em Diadema o prefeito José de Filippi Júnior (PT) tomou posse na manhã desta sexta-feira (01/01). Lauro Michels (PV) transmitiu o cargo, após ficar 8 anos no comando da Prefeitura
Emocionado em sua fala disse se um momento de sentimento duplo, de alegria e de tristeza.
Alegria do dever cumprido e tristeza por deixar os amigos que compartilhou todos estes anos na Prefeitura. E se colocou a disposição de Filippi, para tudo o que precisar ao bem da cidade
Filippi que cumprirá seu quarto mandato em Diadema, disse que esta gestão será a melhor de sua careira política. “Vivemos um momento triste por conta desta pandemia e assumir novamente o Paço nos deixa muito emocionado. Onde a responsabilidade é grande e é uma honra voltar.
E que fará o melhor mandato que já fez na cidade”, disse.completou
Presidência da Câmara
Reeleito para o seu terceiro mandato como vereador da Câmara Municipal de Diadema, Josa Queiroz (PT) liderará o legislativo durante o próximo biênio.
A escolha foi por unanimidade e anunciada durante cerimônia realizada nesta sexta (1º), de José de Filippi Júnior como prefeito da cidade.
Em seu discurso já como presidente da Câmara, Josa enfatizou a importância da união dos vereadores em defesa de um bem comum. Agora é hora de todos nós trabalharmos para um bem comum e em prol da população da nossa cidade.
Veja a lista dos vereadores empossados para a 15ª Legislatura 2021/2024:
Vereador Angelo Paulino da Silva, o Cabo Angelo (PV) Vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB) Vereador Eduardo da Silva de Minas (PROS) Vereador Edval Tenório Lopes, o Edval da Farmácia (PSDB) Vereador Jeferson Leite Ribeiro (PDT) Vereador Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência (PSD) Vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (CIDADANIA) Vereador Jerri Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas (PSB) Vereador Pastor Joao Gomes (Republicanos) Vereador Josemundo Dario Queiroz (PT) Vereador José Antônio da Silva (PT) Vereador José Aparecido da Silva, o Neno (PT) Vereador José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (CIDADANIA) Vereadora Lilian Aparecida da Silva Cabrera (PT) Vereador Lucas Almeida Gomes (DEM) Vereador Marcio Paschoal Giudício Júnior, o Marcio Jr (PODEMOS) Vereador Orlando Vitoriano de Oliveira (PT) Vereador Reinaldo Antônio Meira (PROS) Vereador Robson Nascimento dos Santos, o BOY (DEM) Vereador Rodrigo Capel (CIDADANIA) e, Vereador Talabi Ubirajara Cerqueira Fahel (PV)
Em live realizada na tarde desta sexta-feira (1º/01), o prefeito José de Filippi Júnior e a vice Patty Ferreira anunciaram os nomes de mais quatro secretários e deram posse a todos eles, um total de 13. Ainda faltam 7 definições, que serão anunciadas ao longo do mês.
O economista Francisco Funcia foi escolhido para a Secretaria de Finanças, cargo que ocupou no primeiro mandato de Filippi. Ele é mestre em Economia Política e doutorando em Administração na Universidade Municipal de São Caetano do SUL. É consultor da comissão de financiamento e orçamento do Conselho Nacional de Saúde, e consultor da
Panamericana de Saúde da Organização Mundial de Saúde.
Para a Secretaria de Obras foi escolhido Luiz Carlos Theóphilo, que também trabalha com Filippi desde sua primeira gestão. É arquiteto, foi três vezes secretário de Obras em Diadema (2001-2005-2009) e ocupou o mesmo cargo em Mauá.
Ronaldo Lacerda foi nomeado secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano. Ele é militante do movimento de moradia e regularização fundiária. Foi vereador por dois mandatos, sendo no segundo o mais votado de Diadema.
Vagner Feitosa, o Vaguinho, vai ocupar o cargo de secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Ele foi vereador de Diadema por três mandatos e foi conselheiro tutelar duas vezes seguida.
Além desses quatro, Filippi já havia anunciado os nomes de mais nove secretários:
A professora Ana Lucia Sanches é a secretária da Educação. Mestre em Serviço Social e doutora de Educação e Curriculo, ela coordenou o programa Ação Compartilhada no segundo governo Filippi e foi coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação do Consórcio Intermunicipal
O sociólogo Benedito Mariano foi empossado como Secretário de Segurança Urbana. Ele ocupou o mesmo cargo nas gestões de Marta Suplicy e Fernando Haddad na capital e na de
Luiz Marinho em São Bernardo. Foi ouvidor da polícia no Estado de São Paulo. Na live de ontem, Filippi anunciou o nome de Antonio Fonseca para ser o comandante da Guarda Civil Municipal.
Joel Fonseca está na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Foi vice prefeito em dois mandatos do Filippi (2001-2008), quando ocupou a Secretaria de
Desenvolvimento Econômico. Foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
José Evaldo Gonçalo é o novo Secretário de Mobilidade Urbana. Especialista na área de transporte, foi secretário em Guarulhos, secretário adjunto em São Paulo, presidente da SP Trans e coordenador do programa de transportes de São Paulo na gestão Haddad.
Martha Romano é a Secretária de Comunicação. Jornalista com pós graduação em Marketing Político e especialista em Comunicação Digital, participou de várias campanhas políticas e foi da coordenação da atual campanha do Filippi.
Rejane Calixto é a nova Secretária da Saúde. É graduada em Medicina com especialização em Saúde Pública e Direito Sanitário, e em Medicina do Trabalho, médica aposentada da
Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, tem experiência na área de Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Vigilância em Saúde e Administração de Serviços de Saúde.
Fatinha Queiroz vai comandar a Secretaria de Planejamento e Gestão. É formada em Ciências Sociais com especialização em gestão hospitalar e gestão pública com ênfase em planejamento estratégico. Foi coordenadora do orçamento participativo (2001-2008), coordenadora da implantação das equipes de Saúde da Família e coordenadora de gestão estratégica de suprimentos da Secretaria da Saúde de Diadema. Foi presidente do Instituto de Regularização Fundiária Urbana e Popular de Diadema.
Débora Baptista é a Secretária de Assuntos Jurídicos. Formada em Direito na Faculdade de Direito da USP, fez doutorado em Direito Administrativo. Foi professora de Direito Administrativo na UNIABC e assistente no curso de pós graduação lato sensu em Direito administrativo do COGEAE PUC SP. Desde 1993 é procuradora de Diadema.
Dheison Renan Silva é o Secretário da Chefia de Gabinete. Formado em Relações Públicas e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas no Poder Legislativo, possui ampla experiência no diálogo, articulação e interação junto aos movimentos sociais e populares. Foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e chefe de gabinete na Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa da capital.
Comments