top of page
Foto do escritorCanalNBS

Anielle assume Igualdade Racial para “restaurar conquistas ameaçadas”

Anielle Franco é jornalista, ativista feminista e antirrascita. Em suas pautas sociais, ministra é cofundadora do Instituto Marielle Franco, cerimonia conjunta com Sônia Guajajara no Ministerio dos Povos Indigenas

CANAL NBS

A jornalista e ativista pelos direitos humanos Anielle Franco assumiu o comando do Ministério da Igualdade Racial durante cerimônia de posse conjunta com a ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara (PSol), nesta quarta-feira (11/1). O evento aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Antes do início da cerimônia, Camila Moradia líder do Complexo do Alemão falou sobre a trajetória da nova ministra. Durante a fala, ela estava usando o boné com as letras CPX – sigla que representa o local.


Com desafios para ampliar a equidade racial no Brasil, Anielle destacou que a sua gestão focará em reconstruir conquistas que foram ameaçadas durante os últimos anos, no governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Não seria possível falar em reconstrução sem que pensemos na nossa memória e naqueles que nos antecederam, na restauração das conquistas que foram ameaçadas pelos retrocessos dos últimos anos e na reparação, sobretudo, daquilo que ainda não conseguimos olhar com a devida atenção e cuidado”, declarou a ministra, em seu discurso de posse.


Comments


bottom of page