Aliados do ex-governador, disseram que as prévias tucanas o fizeram ganhar tempo em analisar as propostas que tem chegaram a mesa
CANAL NBS - POR METRÓPOLIS
Geraldo Alckmin está disposto a sair do PSDB mesmo com uma vitória de Eduardo Leite nas prévias nacionais do partido. O ex-governador está trabalhando para conseguir votos para Leite em São Paulo, reduto de João Doria, mas objetivos pessoais devem falar mais alto.
A saída do PSDB é a única alternativa que Alckmin terá para disputar o governo de São Paulo em 2022. As prévias estaduais do partido ocorreram em setembro, mas só o vice-governador Rodrigo Garcia se inscreveu na disputa.
Aliados de Alckmin dizem que ele sairá do partido após as prévias nacionais. O ex-governador, segundo políticos próximos, está usando a eleição interna para ganhar tempo enquanto analisa as propostas de filiação que recebeu.
Alckmin não confia plenamente no projeto do PSD, de Gilberto Kassab, e sinalizou ter maior interesse em se filiar ao União Brasil, que surgirá da fusão entre o DEM e o PSL.
O ex-governador está tão empenhado em derrotar o PSDB que pediu uma reunião com Antonio Lavareda após ser informado de que o cientista político elaborou uma tese com elementos que o fazem acreditar que um candidato tucano não terá sucesso em São Paulo em 2022.
תגובות