top of page
Foto do escritorCanalNBS

Ainda sem o vice anunciado, Ciro Gomes admite buscar ‘solução caseira’ no PDT

Objetivo do partido é ganhar tempo para tentar atrair outras legendas para ocupar a vaga e anunciar nome em agosto

CANAL NBS


A poucos dias da convenção que vai oficializar a entrada de Ciro Gomes (PDT) na corrida pela presidência da República na quarta-feira (20), o candidato ainda não definiu quem será seu vice e segue sem partidos aliados na disputa eleitoral.


Dessa forma, o PDT vai adiar o anúncio do vice de chapa para depois do evento partidário. O objetivo é ganhar tempo e insistir na tentativa de usar a vaga para atrair legendas à coligação. As informações são do site O Globo.


Caso a tentativa não dê resultado, a campanha já admite alguém que seja do próprio PDT como “solução caseira” para ocupar o posto. Esse caminho é semelhante ao de 2018 quando o partido comunicou no último dia do prazo que a vice seria a senadora Kátia Abreu (PP-TO), na época filiada ao partido.


Dois nomes do PDT já foram ventilados para a chapa do pré-candidato do PDT: a senadora Leila Barros (DF), que foi procurada, mas prefere concorrer ao governo do Distrito Federal, e a ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP) Suely Vilela, primeira mulher a ser indicada para reitoria da USP onde ocupou o cargo de 2005 a 2009.

Segundo a assessoria de Ciro Gomes, ainda é cedo para a definição e argumentou que o PDT tem “vários bons nomes” e que a escolha será feita no fim do prazo, dia 5 de agosto.




Comments


bottom of page