top of page
Foto do escritorCanalNBS

Aidan Ravin, Ex-prefeito de Santo André morre aos 59 anos

Atualizado: 10 de jan. de 2021

Aindan chegou ficar internado por três meses para tratar as sequelas da Covid-19

Foto Reprodução : Por Canal NBS


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin, de 59 anos, faleceu na manhã deste domingo (10/1) em decorrência de sequelas da Covid-19 e agravamento do quadro clínico por problemas hepáticos. A confirmação da morte foi dada pelo irmão do republicano, Silvio Ravin.

O Ex- Prefeito de Santo André, chegou a ficar internado no Hospital Brasil, na região central da cidade, por pelo menos três meses para tratar as sequelas da Covid-19, além dos problemas hepáticos.


No ano passado em meados de junho, circulou nas redes sociais a informação de que Aidan teria tido morte cerebral, mas na época, seu irmão desmentiu o fato, quando o político passou a apresentar melhoras em seu quadro de saúde.

Meses após o ocorrido, Aidan, que é médico, passou a apresentar dificuldades para respirar e piora no estado clínico.


Aidan deixa os filhos Aidan Victor e Bruna, e a esposa Denise Ravin.

O velório acontecerá na Câmara de Santo André. Com acesso restrito a familiares e autoridades a partir das 14h. O sepultamento ocorrerá na segunda-feira (11/01), às 9h, no cemitério da Vila Pires.


Atualizações - Por: Repórter Diário

O corpo do ex-prefeito de Santo André (2009-2012), Aidan Ravin, será sepultado na manhã desta segunda-feira (11/1), a partir das 9h, no Cemitério da Vila Pires (R. Coimbra, 306). O político faleceu neste domingo (10/1), em decorrência de sequelas da Covid-19 e agravamento do quadro clínico por problemas hepáticos.


Ele estava internado desde 27 de maio de 2020, chegou a ter alta, mas voltou para o hospital novamente no fim do ano, quando apresentou complicações no quadro clínico. Aos 59 anos de idade, Ravin deixa dois filhos e a mulher, Denise Ravin.


Trajetória política

Aidan foi vereador entre 2005 e 2008. Se elegeu prefeito em 2008 pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Parlamentar de primeiro mandato, o político venceu o candidato governista Vanderlei Siraque (PCdoB) no segundo turno do pleito. Já entre os anos de 2009 e 2012, comandou o Paço andreense, mas em 2012, quando tentou se reeleger, não superou Carlos Grana (PT).

Em 2020, por questões de saúde, Aidan decidiu ser vice de Ailton Lima (PSB) e arriscou uma cadeira na Câmera Municipal, mas não foi eleito.


Covid-19

Ravin ficou internado entre maio e agosto de 2020 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por causa da Covid-19. Ao longo da campanha, o político precisou ser internado novamente, por agravamento no seu quadro clínico. Já nos últimos dias, a situação piorou ainda mais, e sua equipe médica chegou a sugerir um transplante de fígado, ideia descartada em razão das sequelas da doença.


História

Aidan Ravin, que nasceu em Santo André em 25 de novembro de 1961, era médico ginecologista e obstetra. Cresceu na política e diante de forte atuação na região da Vila Luzita, se destacou em Santo André. Com recorde de votação na cidade por vaga na Câmara com expressivos 10.019 votos em sua estreia na disputa por cargo eletivo, em 2004, o político já deixa saudade em quem um dia votou em seu nome nas urnas. “Vai deixar saudade, Dr. Ravin. Que Deus esteja com o senhor”, disse a aposentada Antonieta Veiga, moradora de Santo André.

Nas redes sociais, o ex-vereador Ailton Lima (PSB), que teria Aidan como vice-prefeito em uma possível eleição, também lamentou a perda do político. “Estou surpreso com a morte do ex-prefeito. Esperava que ele conseguisse se recuperar. Achei que ele poderia sair dessa. A cidade perde bastante com a morte de Aidan. Ele foi um grande homem, um grande médico e um grande gestor. Tenho a consciência tranquila de ter sido fiel a ele até o último instante. Deixa um grande legado na cidade”, disse Ailton.

O ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB) também utilizou as redes sociais para prestar as condolências pela morte do ex-prefeito. “Meus sentimentos a todos amigos e à família do ex-prefeito Aidan Ravin, que faleceu hoje em razão de complicações da Covid-19”, declarou. Já o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), emitiu nota de pesar e prestou suporte à família. “Que Deus possa confortá-los neste momento difícil. Aidan teve seu trabalho médico reconhecido na cidade, e exerceu seu mandato como prefeito no mesmo período em que eu estava à frente da Prefeitura de Ribeirão Pires pela segunda vez. Me recordo do com carinho do seu jeito bem humorado, da fala mansa e de seu trabalho voluntário com casais na Igreja Católica. Deixará saudades”, disse Volpi.

O prefeito de Mauá Marcelo Oliveira (PT) também emitiu nota de pesar “Mais uma vida, infelizmente, abreviada por complicações da Covid, esta terrível doença causada pelo coronavírus. Médico na rede municipal andreense, Aidan foi vereador e prefeito de Santo André – esteve à frente da cidade entre 2009 e 2012. Nossos sentimentos a toda a família e amigos. Que Deus conforte os corações das pessoas mais próximas neste momento difícil”, declarou.




25 visualizações

Comments


bottom of page