top of page
Foto do escritorCanalNBS

Advogado de Daniel Alves confirma que houve penetr*ção

Cristóbal Martell disse, ainda, que sexo entre o jogador e a jovem foi consensual

CANAL NBS O Tribunal de Barcelona decide, nesta quinta-feira (16), se Daniel Alves continuará preso ou poderá deixar a prisão, onde está desde o dia 20 de janeiro, após ser acusado de estuprar e agredir uma jovem de 23 anos em uma boate local. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, durante a audiência, o advogado de defesa do jogador de futebol, Cristóbal Martell, confirmou que houve penetração vaginal entre seu cliente e a moça.


Neste encontro com a Justiça, a defesa e a acusação apresentaram as provas do recurso solicitado pelo representante do réu, que também garantiu que, embora tenha havido penetração vaginal na noite de 30 de dezembro na boate Sutton, em Barcelona, ​​o sexo ​​teria sido consentido, porque caso contrário teria tido ferimentos na região genital da vítima. Além disso, Martell apresentou “dois relatórios de duas empresas que Alves abriu em Barcelona, ​​​​comprovando suas raízes na capital e, portanto, que não há risco de fuga”, explicou Mayka Navarro às portas dos tribunais. A mesma defesa afirmou que a versão da suposta vítima apresenta “dúvidas”, acrescentando que as imagens das câmeras de segurança não comprovam a acusação.


O advogado de defesa garantiu, ainda, que estão satisfeitos com a audiência. “Se o Tribunal agir tão rapidamente, apontaria mais para o fato de que a decisão seria favorável à liberdade do acusado, porque é um direito fundamental. Se o tribunal, depois de ouvir ambas as partes, já sabe que decisão vai tomar, Alves não pode ficar mais um minuto na prisão”, afirmou ele. Entenda o caso O jogador de futebol Daniel Alves foi preso, no dia 20 de janeiro, na Espanha, após prestar depoimento em uma delegacia de Barcelona, sobre uma suspeita de agressão sexual. De acordo com informações do portal ‘G1’, o atleta se apresentou voluntariamente ao local e já saiu de lá em uma viatura. Os órgãos oficiais, no entanto, ainda não informaram o motivo pelo qual o brasileiro foi detido durante o depoimento. A denúncia de agressão sexual foi feita por uma mulher, de 23 anos, que estava na mesma festa de Dani Alves, em uma boate no dia 30 de dezembro de 2022, em Barcelona. Segundo o ‘G1’, a polícia da Catalunha afirmou que a jovem alegou que foi assediada por Daniel Alves no local e se queixou com funcionários da boate. A agência de notícias ‘Reuters’ contou que ela disse que o jogador a tocou debaixo de sua saia.


Ainda de acordo com as informações, a direção da boate teria chamado a polícia, mas quando chegaram ao local, o jogador já havia ido embora. A polícia da Catalunha, então, abriu um inquérito para investigar o caso e, há dez dias, denunciou o jogador à Justiça. No entanto, Daniel Alves ainda não é considerado réu.


Em entrevista a um programa de TV na Espanha, o jogador brasileiro, que esteve na Copa do Mundo do Catar, negou as acusações e alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém. “Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou Daniel Alves.


POR EM OFF




3 visualizações

Comentarios


bottom of page