Denominada 99Negocia, essa funcionalidade oferece aos passageiros a possibilidade de fazer uma proposta de valor para a viagem
REDAÇÃO NBS
Nesta terça-feira (9), a 99 lançou a opção para passageiros e motoristas na cidade de São Paulo negociarem o valor das corridas realizadas pelo aplicativo. Além da capital paulista, as cidades de Teresina, Maceió, Joinville e São José do Rio Preto também terão a estreia do serviço.
Denominada 99Negocia, essa funcionalidade oferece aos passageiros a possibilidade de fazer uma proposta de valor para a viagem. Uma vez recebida a solicitação, o motorista avalia as informações do destino e, se desejar, pode fazer uma contraproposta ao passageiro.
Caso não haja um acordo, a corrida não é realizada, permitindo que outro carro de aplicativo seja solicitado. Devido à negociação prévia dos valores antes da confirmação da viagem, não são permitidas alterações na rota ou desvios de trajeto.
O serviço aceita pagamentos no Pix, dinheiro, cartão de crédito, débito ou saldo da carteira digital da 99, e não se aplica às categorias 99Moto, 99Plus ou táxi. Para incentivar adesão da categoria entre os motoristas da capital paulista, a 99 reduzirá a porcentagem cobrada das corridas da modalidade para 0,99%.
Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99, afirma que o serviço é uma forma de complementar a cobertura de corridas da modalidade com preços definidos pelo aplicativo. A categoria 99Negocia já está disponível em outras capitais, incluindo Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, e em outras cidades paulistas, como Campinas, Santos, São José dos Campos e Ribeirão Preto.
"É uma forma que enxergamos de favorecer esse modelo, a taxa promocional para promover a experimentação da categoria e com ajustes para manter o modelo sustentável e funcionando no longo prazo."
COMO SOLICITAR O 99NEGOCIA
- O passageiro deve acessar normalmente o app da 99 e colocar o endereço de destino;
- Em seguida, o 99Negocia vai aparecer entre as opções disponíveis com um valor sugerido;
- Neste momento é permitido ao passageiro alterar o valor caso queira fazer uma oferta diferente;
- Após a confirmação, o motorista é notificado e pode fazer uma contraproposta;
- Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.
(Com informações da FolhaPress - Patrick Fuentes)
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