Prefeito Clóvis Volpi (PL) fez hoje mais uma apelo em live a 10 mil pessoas que não foram tomar segunda e terceira dose, e que poderá devolver ao estado para não vencer o prazo validade.
CANAL NBS - Foto Reprodução
Enquanto ainda alguns países clamam por vacina contra a covid-19, A cidade de Ribeirão Pires, em São Paulo, perdeu por prazo de validade, 370 doses do imunizante.
O motivo, não é a incompetências de gestão pública, e sim da falta de comprometimento de uma parcela da população que não foram tomar a segunda e terceira dose da vacina contra a covid-19 . O prefeito Clovis Volpi (PL) realizou nesta manhã de sexta-feira, ao lado do Secretário de Saúde uma live, com mais um apelo a população, que não foi ainda tomar a segunda dose.
Segundo o prefeito existe uma grande chance de devolver estas vacinas.
A prefeitura chegou abrir pontos estratégicos no final de semana, mas ainda existe 10 mil pessoas com vacinas atrasadas, principalmente a segunda dose, e incrivelmente a metade são dos adolescentes de 12 á 17 anos, uma irresponsabilidade dos pais que não estão levando seus filhos para vacinar, e o perigo de um novo contágil é possível
Volpi declarou, que dia 15 de novembro, estará vencendo 3.500 irão vencer, doses e o devolverá ao estado. E 25 de novembro mais 2.500 irão vencer, mas aguarda pela população.
A Prefeitura dispõe hoje de 10 postos de vacinação nas UBS, todos sábados ao lado da câmara também para quem não dispõe de tempo na semana.
E apela para que 100% da população seja vacina.
Ainda boa notícia, que a cidade está recebendo a carreta da mamografia entre os 16 á 23 novembro estará na cidade no complexo Airton Sena. As pessoas com inscrição mais antigas terão a prioridade no atendimento da prevenção ao combate do câncer de mama.
Comments